thai express

O restaurante de comida tailandesa fast-food, Thai Express, tinha a necessidade do redesign de sua marca que acompanhasse o crescimento da empresa e traduzisse seus ideais de negócio.

 

A proposta da marca Thai Express era difundir a comida tailandesa no Brasil através de referências visuais que reforçassem os costumes e as tradições do povo tailandês e se apresentasse ao público como uma opção diferente de comida asiática saudável e saborosa.

 

O desenvolvimento da nova marca Thai Express iniciou-se pela imersão no universo da cultura tailandesa, trazendo os aspectos que melhor expressassem a alegria de viver do povo tailandês e todas as suas referências ritualísticas e religiosas que identificam esta cultura.

 

O conceito da marca se fundamenta nas crenças e superstições que existem na cultura tailandesa através de um ritual que acontece no Festival Loy Krathong, realizado no país, em que lanternas são lançadas ao ar e coroas de flores são lançadas ao mar como oferendas. O símbolo do logotipo é a representação gráfica dessas lanternas e coroas se movimentando no ar e na água. Ao mesmo tempo, o símbolo funciona como ícone de uma flor de lótus aberta, que traz consigo um simbolismo auspicioso.

 

A paleta de cores é composta por 4 cores principais e 3 cores secundárias mais o preto e o branco. As cores principais, vermelho, verde, laranja e amarelo, representam as cores dos pratos da cozinha tailandesa rica em verduras, frutas e legumes. As 3 cores secundárias, azul, roxo e rosa, unidas às 4 cores principais formam o conceito baseado na cultura tailandesa, que estabelece uma cor para cada dia da semana.

 

O Projeto Thai Express consistiu no desenvolvimento da identidade visual completa com a criação do logotipo, definição dos elementos gráficos, papelaria, sinalização, e elaboração, em conjunto com um arquiteto, da fachada do restaurante.



outros jobs


Gostou? Compartilhe: